terça-feira, 22 de setembro de 2015

Skate '-' '



"A prática do skate se tornou um universo de representações com forte produção de comportamentos ritualizados na vida urbana. Os skatistas formam um grupo social, em função de seus códigos de condutas e de suas organizações, capazes de provocar diferentes sentidos de atividade esportiva, cultura e modos de sociabilidade.
Das ruas e pistas, o assunto chegou à universidade. Nos últimos anos, dissertações de mestrado e teses de doutorado foram produzidas, tanto no Brasil quanto em outros países da América Latina, elegendo o skate como um tema central de pesquisas. Esta coletânea - elaborada com a participação de pesquisadores das mais distintas regiões do país e também de outras nacionalidades, - traz uma diversidade temática que abrange, principalmente, as áreas da Educação, da História, da Antropologia e da Educação Física. 
Skate & Skatistas: questões contemporâneas' é uma coletânea de artigos de caráter multidisciplinar que analisa diferentes facetas que integram a prática do skate, como as redes de sociabilidade, a formação de identidades culturais, processos de esportivização, relações de gênero, poder, design, entre outras ... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário